A cantora Madonna, que completou ontem (16) 66 anos, financiará um projeto para jovens promovido pelo Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália, que tem o objetivo de envolver a comunidade local nas ações do sítio campano.
A artista americana decidiu apoiar o "Sonho de Voar", que tem a participação de vários jovens, com o financiamento dos custos da temporada 2024/25.
Algumas fontes de dentro do parque arqueológico informaram que as despesas anuais do projeto são de cerca de 250 mil euros (R$ 1,5 milhão).
"O projeto tão generosamente apoiado por Madonna é estratégico para Pompeia, porque se dirige às pessoas que vivem neste maravilhoso e complexo território, em particular aos jovens, e os torna protagonistas de uma experiência com o qual queríamos demonstrar que a arte e a cultura podem realmente mudar as nossas vidas", explicou Gabriel Zuchtriegel, diretor do sítio arqueológico.
A decisão de Madonna aconteceu pouco depois de uma visita privada ao parque exatamente no dia que completou 66 anos.
Na ocasião, a "Rainha do Pop" chegou à Porta Stabia, entrada das escavações arqueológicas, em uma minivan com vidros escuros, acompanhada por cerca de 30 pessoas, incluindo o namorado jamaicano Akeem Morris.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA