(ANSA) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estará em Milão na próxima terça-feira (6), no âmbito de uma missão à Europa entre os dias 5 e 9 de fevereiro, e se reunirá na cidade italiana com executivos das empresas de infraestrutura Gavio e Ghella.
A missão, que também inclui etapas em Madri e Paris, tem o objetivo de apresentar o programa de privatizações e concessões do governo paulista, que prevê 13 leilões em 2024, incluindo a futura linha de trem entre São Paulo e Campinas e a empresa de saneamento Sabesp.
De acordo com a Secretaria de Parcerias em Investimentos, a carteira de projetos de desestatização em São Paulo é estimada em mais de R$ 220 bilhões em investimentos do setor privado.
"Os grandes projetos estruturantes que vão garantir mais desenvolvimento e dignidade à população de São Paulo estão diretamente ligados ao diálogo com grupos privados brasileiros e internacionais", disse o governador.
"Nossa missão na Europa vai assegurar ainda mais credibilidade e segurança jurídica aos potenciais parceiros e investidores que acreditam no trabalho conjunto com o setor público", acrescentou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA