(ANSA) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve fazer uma missão na Europa no início de fevereiro, incluindo Itália, França e Espanha, para apresentar oportunidades de investimento no estado.
A agenda oficial ainda não está fechada, mas, segundo fontes ouvidas pela ANSA, a viagem ocorrerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro, com etapas prováveis em Madri, Milão e Paris.
A missão na Europa deve incluir encontros com empresas e investidores para apresentar projetos de infraestrutura, com destaque para a futura linha de trem entre São Paulo e Campinas.
O governo paulista tem uma série de leilões previstos para 2024, incluindo o da empresa de saneamento Sabesp, joia da coroa do programa de privatizações de Tarcísio.
No fim do ano passado, o governador já indicou que gostaria de ter empresas de Itália, Espanha e França participando de projetos de infraestrutura em São Paulo.
Outra aposta do estado, maior produtor de etanol no Brasil, são as oportunidades ligadas a subprodutos sustentáveis desse combustível, como hidrogênio verde e biometano. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA