[an error occurred while processing the directive] Brasil tem oportunidades bilionárias em esportes e bem-estar - Economia - Ansa.it
/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Brasil tem oportunidades bilionárias em esportes e bem-estar

Presidente da Italcam destacou que país lidera expansão no setor

SÃO PAULO, 19 março 2024, 13:56

Redação ANSA

ANSACheck

Graziano Messana, presidente da Italcam - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - O Brasil é uma grande "reserva de oportunidades" e o país que mais cresce nos setores de esporte, bem-estar e saúde (dados da McKinsey), "um mercado estimado em US$ 1,5 trilhão em nível global em 2021", afirmou o presidente da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo, Graziano Messana.

A declaração foi dada durante o evento "Italy meets Brazil", que teve a participação de CDP, Confindustria, Simest e da Embaixada do Brasil na Itália, entre outros.

"Em 2023, a América Latina cresceu 22% no setor, contra 11% da Ásia, 8% da Europa e 2% dos Estados Unidos", indicou o presidente da Italcam.

O Brasil é o principal responsável por essa expansão, com "8 mil clubes esportivos e cerca de 35 mil academias, dado inferior apenas aos Estados Unidos (40 mil), com opções para todos", disse Messana.

Atividades como crossfit e padel ganham terreno, sobretudo nas grandes cidades, com estruturas patrocinadas até por bancos. E também cresce o mercado brasileiro de "saúde digital", que, segundo estimativas, pode atingir um faturamento de 3,16 bilhões de euros até o fim de 2024.

Nos últimos anos, a população vegetariana do país sul-americano dobrou, chegando a 29 milhões, e dados da Nielsen apontam que 42% dos consumidores brasileiros estão mudando os próprios hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente, outro nicho de amplo interesse para empresas italianas.

Após a Technogym, a marca histórica Panatta também está desembarcando no Brasil para sondar o mercado no evento BTFF 2024, que o Italian Exhibition Group, com sede em Rimini e cotado na Bolsa de Milão, organiza em São Paulo em novembro. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use