(ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou o lançamento de uma exposição itinerante multimídia, de realidade aumentada, dedicada aos mosaicos italianos.
A primeira parada será no Museu Artequin, de Santiago, no Chile, a partir de quinta-feira (3), e o evento já tem previsão de passar por São Paulo.
A mostra "Mosaico - Código italiano de uma arte atemporal" pretende contar a história da Itália, em uma viagem de 2 mil anos que atravessa todo o país.
Realizada em parceria com a companhia italiana Magister Art, a exposição vai oferecer ao público internacional obras icônicas, conectando cidades como Roma, Pompeia, Aquileia, Ravenna, Palermo, Monreale, Piazza Armerina e a submersa Baia.
"É uma grande história para promover o país. Uma estreia internacional que representa mais um passo em nossa estratégia de diplomacia pública e cultural, para levar ao mundo uma arte que une grandes cidades e pequenos vilarejos, potencializando o patrimônio artístico de nossos territórios", disse o ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, Antonio Tajani.
A mostra vai passar dois meses em Santiago e depois segue para Guadalajara, no México, e São Paulo, antes de ir para os Estados Unidos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA