A embaixada da Itália na Venezuela organizou um evento para promover no país a próxima edição do Giro d’Italia, uma das provas mais importantes do ciclismo mundial.
A competição, que terá seu pontapé inicial na região do Piemonte, começará em 4 de maio em Venaria Reale, na província de Turim, e acabará em Roma no dia 26 do mesmo mês. Ao todo, o evento esportivo terá 21 etapas.
Em linha com o programa de promoção do Giro d’Italia, a embaixada organizou uma apresentação no La Lagunita Country Club, em Caracas, sobre a competição com um stand dedicado às empresas do setor.
Na oportunidade, os visitantes puderam ver informações sobre o evento com projeção de imagens, gadgets e atrações turísticas de cada etapa.
O objetivo da ação é divulgar o papel do esporte no crescimento da economia italiana.
“O Giro d’Italia é uma das mais emocionantes competições de ciclismo, mas também uma forma de mostrar ao país a diversidades das suas paisagens, bem como a riqueza das suas tradições culturais, artísticas e gastronómicas. Na Venezuela é importante pelos laços históricos entre as duas nações e pelo grande número de cidadãos italianos que vivem no país”, explicou o embaixador Giovanni Umberto de Vito.
“A competição não é apenas um esporte, mas também uma excelente forma de promover a Itália, suas capacidades pela inovação tecnológica e pelo desenvolvimento sustentável, um verdadeiro motivo de orgulho para os italianos e esperamos poder ter uma iniciativa semelhante aqui na Venezuela no futuro”, concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA