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TIM recebe prêmio por avanços em inteligência artificial

TIM recebe prêmio por avanços em inteligência artificial

Operadora garantiu 1º lugar em duas categorias no Stevie Awards

SÃO PAULO, 09 março 2023, 15:19

Redação ANSA

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TIM recebeu prêmio internacional em duas categorias - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - A TIM Brasil conquistou o primeiro lugar em duas categorias do "Stevie Awards for Sales & Customer Service 2023", premiação internacional que reconhece as melhores práticas e soluções nas áreas de vendas, atendimento ao cliente e call center.

Com indicações inéditas, a empresa concorreu com dois cases de automação do atendimento, em parcerias com a IBM e a DialMyApp, focadas em tornar mais eficiente a experiência do cliente nos canais de relacionamento.

Na categoria "Achievement in Customer Service Automation", que avalia o sucesso na automação do atendimento ao cliente, a operadora foi destaque apresentando o case em parceria com a DialMyApp.

A solução, implementada em 2020, representa uma evolução no autoatendimento por meio dos canais digitais. Com a tecnologia, é possível interceptar uma chamada realizada para o call center e converter a jornada do cliente em atendimento digital, personalizando a experiência e automatizando o processo.

Já na categoria "Best use of Technology in Customer Service", a operadora destaca o case da assistente virtual TAIS, utilizando a IBM Watson Assistant. Combinando voz em linguagem natural, jornadas de acordo com o contexto do usuário e análise de sentimento, a solução revolucionou a maneira como os clientes interagem com a empresa.

"Estamos muito orgulhosos de levar esses dois prêmios para casa. A TIM vem reforçando seu compromisso com a sociedade, investindo cada vez mais em inteligência artificial para melhorar a vida das pessoas. Esta é uma das premiações mais importantes do mundo e fomos a única operadora brasileira na disputa. Seguimos determinados em nosso propósito de ser a operadora mais querida do Brasil", celebrou o diretor de Inteligência Artificial da TIM, Olímpio Fernandes.

Esta é a 17ª edição do prêmio, conhecido com o "Oscar do mundo dos negócios", que avaliou mais de 2,3 mil empresas de 49 países por um júri composto por 170 profissionais espalhados pelo mundo.
   

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