/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Stellantis adere ao programa 'HeForShe' da ONU Mulheres

Stellantis adere ao programa 'HeForShe' da ONU Mulheres

Empresa

SÃO PAULO, 20 março 2023, 11:59

Redação ANSA

ANSACheck

Stellantis anunciou mais iniciativas para equidade de gênero - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - A Stellantis anunciou o fortalecimento de sua estratégia de inclusão e diversidade e aderiu ao programa HeForShe, projeto criado pela ONU Mulheres com o objetivo de aumentar a compreensão do discurso da equidade de gênero.

A adesão marca uma série de ações da empresa para contribuir "cada vez mais para a construção de um ambiente de negócios mais justo, igualitário e respeitoso".

A Head da Citroën para a América do Sul e sponsor do grupo de afinidade de gênero Women of Stellantis (WoS), Vanessa Castanho, diz que "a gente quer trazer mais protagonismo para as mulheres, visto que, historicamente, o setor automotivo conta com presença majoritariamente masculina e isso não reflete mais o compromisso atual da Stellantis".

"Em ações já realizadas, buscamos ajudar mulheres a entender como chegar na liderança e o que precisa ser feito para isso. Agora, nosso próximo passo é falarmos como os homens trabalham a equidade de gênero, e como eles veem a importância da atuação deles no 'HeForShe'. É uma forma de deixar mais claro o papel do homem na equidade de gênero em todos os setores da empresa, desde a manufatura até as lideranças", ressalta ainda Castanho.

Já o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, afirmou que "o HeForShe é o nosso imperativo ético, não é só porque é necessário ter equidade de gênero por motivos institucionais, mas porque temos a missão de aprendermos a conviver com as nossas diferenças".

"Faz parte do DNA da Stellantis e da sua essência como organização acreditar que empresas que possuem diversidade de gênero, pluralidade de raça e etnias crescem muito mais. Queremos ser uma mobility tech company que adota políticas de igualdade de gênero de cima para baixo e incentiva que os direitos humanos básicos e a dignidade estejam em primeiro lugar, independente do país ou região onde a empresa está presente", destacou Filosa.

A Stellantis tem uma governança específica para Diversidade & Inclusão formada por grupos de afinidade relacionados a gênero, pluralidade de raças, cores e etnias, PcD e LGBTQIA+. Os grupos são formados por funcionários e funcionárias de modo voluntário, com apoio de um diretor ou diretora que atua como sponsor.

"Esses grupos são responsáveis por propor e realizar ações relacionadas a esses públicos, trazendo aliados para a governança de Diversidade & Inclusão e um olhar legítimo de quem pertence ao grupo minorizado. Assim, a Stellantis se posiciona publicamente em relação à prevenção da discriminação e à promoção da igualdade de oportunidades", pontua a empresa em comunicado.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use