(ANSA) - A Enel Brasil marcou presença no primeiro e-Prix da Formula E em São Paulo, no último sábado (25), e apresentou ao público ações coletivas para acelerar a transição energética rumo ao fim das emissões de carbono. A empresa foi uma das patrocinadoras da prova.
"Este evento foi uma grande oportunidade de apresentar para a sociedade a importância da discussão sobre transição energética, de uma forma lúdica e abrangente. Pudemos dialogar com um público de diversas faixas etárias, mostrando que a eletrificação do consumo já faz parte da nossa rotina e precisa ser acelerada nos próximos anos, se quisermos mudar o quadro de ameaça global trazida pelas mudanças climáticas", afirmou a diretora de Comunicação da Enel no Brasil, Janaína Vilella.
Para isso, a empresa criou espaços para divulgar as ações e entreter o público. Na maior das áreas criadas, de 150m² no total, os visitantes foram conduzidos pelos caminhos da transição energética, passando por três "pit stops" que proporcionaram experiência imersiva em uma cidade sustentável.
No primeiro, os smart meters (medidores inteligentes de energia) mostravam em tempo real o consumo em três áreas do Anhembi durante o E-Prix. Na segunda parada, o público era apresentado ao Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica em que compradores e comercializadoras podem estabelecer livremente sua relação de compra e venda de energia, com foco também na energia proveniente de fontes limpas.
Já no terceiro pit stop havia um espaço de interação em 5D e o público pode gravar uma interação com um elemento da transição energética e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais no fim da experiência.
Uma segunda área estava no Fun Village 2 e era destinada às crianças e aos seus familiares. Ali, os menores puderam ser "eletricista por um dia" - onde eles usavam um uniforme e subiam em um cesto similar ao usado pelos funcionários da Enel Brasil para reparos na rede elétrica. O equipamento chegava a dois metros de altura.
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