/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ações da Enel Brasil envolvem público na Fórmula E

Ações da Enel Brasil envolvem público na Fórmula E

Empresa patrocinou primeiro eP da categoria em São Paulo

SÃO PAULO, 27 março 2023, 14:03

Redação ANSA

ANSACheck

Enel Brasil patrocinou primeiro e-Prix da FE em São Paulo (Foto:Divulgação/Enel Brasil) © ANSA/Divulgação/Enel Brasil

(ANSA) - A Enel Brasil marcou presença no primeiro e-Prix da Formula E em São Paulo, no último sábado (25), e apresentou ao público ações coletivas para acelerar a transição energética rumo ao fim das emissões de carbono. A empresa foi uma das patrocinadoras da prova.

"Este evento foi uma grande oportunidade de apresentar para a sociedade a importância da discussão sobre transição energética, de uma forma lúdica e abrangente. Pudemos dialogar com um público de diversas faixas etárias, mostrando que a eletrificação do consumo já faz parte da nossa rotina e precisa ser acelerada nos próximos anos, se quisermos mudar o quadro de ameaça global trazida pelas mudanças climáticas", afirmou a diretora de Comunicação da Enel no Brasil, Janaína Vilella.

Para isso, a empresa criou espaços para divulgar as ações e entreter o público. Na maior das áreas criadas, de 150m² no total, os visitantes foram conduzidos pelos caminhos da transição energética, passando por três "pit stops" que proporcionaram experiência imersiva em uma cidade sustentável.

No primeiro, os smart meters (medidores inteligentes de energia) mostravam em tempo real o consumo em três áreas do Anhembi durante o E-Prix. Na segunda parada, o público era apresentado ao Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica em que compradores e comercializadoras podem estabelecer livremente sua relação de compra e venda de energia, com foco também na energia proveniente de fontes limpas.

Já no terceiro pit stop havia um espaço de interação em 5D e o público pode gravar uma interação com um elemento da transição energética e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais no fim da experiência.

Uma segunda área estava no Fun Village 2 e era destinada às crianças e aos seus familiares. Ali, os menores puderam ser "eletricista por um dia" - onde eles usavam um uniforme e subiam em um cesto similar ao usado pelos funcionários da Enel Brasil para reparos na rede elétrica. O equipamento chegava a dois metros de altura.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use