O empresário ítalo-brasileiro Joel Esciua, novo proprietário do Livorno, falou nesta quarta-feira (12) pela primeira vez como dono do tradicional clube toscano.
O financista decidiu se apresentar aos torcedores do Amaranto cerca de sete dias após a aquisição do time, que pertencia ao italiano Paolo Toccafondi.
“Eu acho Livorno única, é uma cidade aberta e apaixonada, multicultural em comparação com outros municípios da Toscana. Vejo isso como um diamante bruto, tanto a cidade quanto a equipe É como dizem em São Paulo, onde nasci, ‘ame-a ou deixe-a’”, disse Esciua.
Em relação ao Livorno, o ítalo-brasileiro explicou que o processo de compra do clube foi “rápido” e “bem pensado”. Ele acrescentou que vem tratando a novidade como um grande desafio.
“É um desafio e eu gosto de desafios. Vamos começar o trabalho em um clube saudável e sem dívidas. Nossos planos é chegar pelo menos na Série B nos próximos cinco anos. O primeiro objetivo é voltar imediatamente ao mundo profissional”, concluiu o financista.
Toccafondi informou que o processo de transição deve ser totalmente concluído em 5 de maio, tanto que vai permanecer na liderança do Livorno até o final de junho.
Esciua é o primeiro presidente estrangeiro da história do Livorno, que está na Série D. O Amaranto tem 18 participações na elite do futebol da Itália e foi vice-campeão da liga nos anos 1940.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA