(ANSA) - A empresa italiana Leonardo inaugurou um laboratório de diagnóstico e reparação de sistemas eletrônicos de alarme e controle da Força Aérea do Peru.
A cerimônia teve a presença do ministro peruano da Defesa, Jorge Luis Chavez Cresta, e a instalação conta com equipamentos de última geração para a manutenção e reparação de cartões eletrônicos dos sistemas de radar das aeronaves.
"A implantação desse laboratório é um marco no desenvolvimento tecnológico de nossa gloriosa Força Aérea, aumentando as capacidades técnicas de apoio logístico e eletrônico de nossas aeronaves, em proveito de nossas Forças Armadas e do país", disse o ministro, que ainda definiu a Leonardo como parceiro fundamental.
O evento foi realizado na sede do Serviço de Eletrônica da Força Aérea, em Lima, e também contou com a presença de militares, de funcionários do Ministério da Defesa e do gerente da sucursal peruana da Leonardo, José Puente Arnao.
A instalação do laboratório faz parte de um convênio assinado após a compra de quatro aeronaves C-27J Spartan e dois pacotes de suporte logístico da empresa italiana entre 2013 e 2021. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA