(ANSA) - Degustar um café espresso ao final de refeições em restaurantes já é um hábito consolidado entre os brasileiros, porém muitas vezes o cliente presta pouca atenção à origem ou à qualidade da bebida.
No entanto, o café é a última coisa que o consumidor ingere antes de pagar a conta. Sendo assim, é o gosto dessa bebida que vai permanecer em sua boca por até quase 30 minutos, enquanto a pessoa retira o carro no valet, caminha para o escritório ou volta para casa.
Dessa forma, um café de baixa qualidade pode até arruinar uma excelente refeição, tornando inúteis os esforços do restaurante para oferecer pratos e bebidas elaborados para seus clientes.
"Um ótimo espresso encerra com chave de ouro uma ótima refeição", diz Frederico Canepa, diretor-geral da empresa italiana illycaffè no Brasil.
Restaurantes, hotéis e cafeterias sempre foram o principal mercado da marca de Trieste, que completa 90 anos em 2023, sempre buscando a qualidade perfeita.
Segundo Canepa, a illycaffè oferece "os melhores sistemas e o melhor serviço para garantir que o espresso chegue igualmente perfeito às mesas dos melhores restaurantes, hotéis e cafeterias do mundo onde está presente". (ANSA)
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