/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Fiat mantém liderança no mercado brasileiro com 23%

Fiat mantém liderança no mercado brasileiro com 23%

No acumulado do ano, marca italiana tem market share de 22,1%

SÃO PAULO, 03 outubro 2023, 11:57

Redação ANSA

ANSACheck

Fiat Strada é líder absoluta do mercado brasileiro © ANSA/Divulgação/FCA

(ANSA) - A Fiat segue líder no mercado automotivo brasileiro, com uma participação de 23% em setembro e de 22,1% no acumulado de 2023.

A marca italiana, integrante do grupo Stellantis, é líder de vendas no Brasil desde janeiro de 2021 e alcançou 23% de market share pelo terceiro mês neste ano.

Ao todo, foram 43.224 unidades emplacadas em setembro, o que levou o total de 2023 a 339.916, quase 100 mil à frente da segunda colocada.

O carro mais vendido do Brasil em setembro foi novamente a Fiat Strada, com 12.834 unidades emplacadas, e a marca também ocupa a sétima e a oitava posições, com Mobi (6.016) e Argo (5.938), respectivamente.

Considerando o ano todo, a Strada também é primeira colocada, com 86.635 unidades emplacadas, enquanto o Mobi é o sexto, com 51.633, e o Argo é o oitavo, com 50.909.

"Pelo segundo mês consecutivo, atingimos um importante percentual de 23% de market share, o que significa dizer que quase um a cada quatro veículos vendidos no Brasil é da Fiat, motivo de enorme orgulho para toda a equipe", afirmou Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

"E as boas notícias não param por aí, uma vez que teremos a chegada do novo Fastback Abarth no mês de outubro para acrescentar ainda mais veneno ao nosso portfólio no Brasil", acrescentou. (ANSA)Fiat

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use