(ANSA) - O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta quarta-feira (10) que confirmou a previsão de liderança no mercado da América do Sul em 2023.
As vendas totais de automóveis e comerciais leves superaram a marca de 878 mil veículos em 2023, com uma participação de mercado de 23,5%.
Em seu terceiro ano de atuação, a Stellantis avançou na liderança de vendas de automóveis e comerciais leves nos três principais mercados da América do Sul: Brasil, Argentina e Chile.
A aceleração do ritmo de vendas no Brasil fez com que o último mês do ano fosse encerrado com 64.422 unidades emplacadas e 27,1% de participação de mercado.
“Os resultados de 2023 comprovam que estamos fazendo as melhores escolhas ao entregar aos nossos clientes produtos e serviços cada vez mais inovadores e alinhados às suas necessidades. Em 2024 seguiremos com o nosso objetivo de continuar a fortalecer a presença de nossas marcas e ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
O ano também foi de destaque para o grupo no segmento de SUVs: a empresa ficou na lista dos mais vendidos dos últimos 12 meses com as marcas Jeep, Fiat e Citroën.
Ao todo, a Stellantis superou a marca de 214 mil unidades comercializadas no segmento ao longo do ano, totalizando 35,8% da fatia do mercado de SUVs.
No mercado brasileiro, a empresa consolidou sua liderança entre os meses de janeiro a dezembro, com mais de 686 mil unidades emplacadas e 31,4% de participação nas vendas.
A Fiat, marca do grupo, alcançou 21,8% de participação com 475.443 unidades emplacadas, mais de 128 mil carros à frente da segunda colocada.
Modelo mais vendido no Brasil, a picape Fiat Strada teve 120,6 mil unidades emplacadas e 5,5% de market share.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA