/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

API da Engineering reforça segurança na Volvo Brasil

API da Engineering reforça segurança na Volvo Brasil

Montadora implementou a ferramenta DhuO API Plus

SÃO PAULO, 11 de novembro de 2024, 11:37

Redação ANSA

ANSACheck
Engineering e Volvo têm parceria de mais de 5 anos © ANSA/Divulgação

Engineering e Volvo têm parceria de mais de 5 anos © ANSA/Divulgação

A montadora Volvo Car Brasil apostou em uma API (interface de programação de aplicação) da Engineering Brasil, filial do Grupo Engineering, empresa italiana global de tecnologia da informação e transformação digital, para reforçar a segurança no ambiente tecnológico, dando continuidade a uma parceria que já dura mais de cinco anos.
    A empresa automotiva implementou a ferramenta DhuO API Plus, que permite introduzir conceitos avançados de segurança para APIs, suportando múltiplos métodos de autenticação e autorização com políticas de acesso detalhadas, garantindo que usuários ou aplicações possam acessar recursos específicos, utilizando, por exemplo, tokens de acesso para verificar permissões.
    A novidade chega em meio a um cenário de popularização de canais digitais para divulgar serviços e produtos no setor automotivo, o que permite oferecer informações detalhadas, personalizar a compra e conhecer melhor o comportamento do cliente.
    "A complexidade desse ambiente tecnológico cresce cada vez mais, trazendo novos desafios de gestão e segurança, principalmente relacionados a dados sensíveis e pessoais dos consumidores, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados [LGPD]", disse Paulo França, BDM Digital da Engineering Brasil.
    Para Claudio Marcheschi, gerente de digital da Volvo Car Brasil, com a crescente interconexão entre sistemas e a dependência das APIs, reforçar a segurança do ambiente tecnológico tornou-se prioridade máxima. "O DhuO API Plus nos permite não apenas proteger melhor nossos ativos digitais, mas também oferecer a clientes e parceiros a tranquilidade de saber que seus dados estão trafegando em um ambiente seguro", afirmou.
    A plataforma também oferece benefícios adicionais, como a possibilidade de evolução da arquitetura com APIs BFF (Backends For Frontends), versionamento, controle de utilização, limites de tráfego, portal do desenvolvedor, catálogo, gestão do ciclo de vida, desempenho e escalabilidade com observabilidade.
    "Estamos muito orgulhosos de apoiar a Volvo Car Brasil nesta importante transformação. A ferramenta DHuO API Plus não apenas fortalece a segurança e a eficiência de suas operações, mas também abre caminho para a futura implementação de novas experiências. Essa parceria reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência tecnológica, garantindo que nossos clientes estejam sempre à frente em um mercado em constante evolução", disse Filippo Di Cesare, CEO LATAM do Grupo Engineering.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use