A empresa de design ítalo-brasileira Cinex lançou em São Paulo um novo hub de desenvolvimento e demonstração de seus produtos, o Cinex Lab.
A unidade paulistana é a segunda do gênero da empresa, que desde 2008 mantém um laboratório em Treviso, no norte da Itália.
"Nosso primeiro lab tem produção brasileira, mas com matérias-primas italianas", explica o fundador da Cinex, César Cini, ítalo-brasileiro filho de vênetos que trabalhavam no setor de móveis.
Nascido em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que reúne uma das maiores comunidades de vênetos do mundo, Cini montou o parque fabril da Cinex na cidade, que hoje "é o maior polo moveleiro do Brasil, sede da maior feira de móveis da América Latina e a maior região em matérias-primas para a indústria moveleira e maquinário do país". A empresa gera hoje cerca de 300 empregos.
A Cinex, que fabrica soluções para portas, esquadrias e componentes para mobiliário tendo como base o vidro e o alumínio, mantém a ponte entre Brasil e Itália também em seu novo hub na capital paulista, através da presença dos designers e irmãos italianos Gabriele e Davide Adriano, da Adriano Design, de Turim, que assumem a direção artística do lab brasileiro.
"Já estamos trabalhando em um projeto ambicioso de casa modular para a Cinex", revela Gabriele, que, ao lado do irmão, colabora com a empresa ítalo-brasileira há cerca de 15 anos.
Quanto ao novo projeto em São Paulo, Davide afirma que "entra em sintonia com o nosso modo de interpretar o design, ao fazer produtos com alta durabilidade, já que acreditamos na sustentabilidade e na afeição do usuário com o objeto".
O diretor artístico também conta que o local prepara o lançamento de uma revista com o nome da marca para discutir o design de forma geral.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA