A Elea Data Centers, plataforma de data centers sustentáveis com a maior capilaridade do Brasil, concluiu a adequação de todos os seus sites às normas revisadas da certificação ISO 27001, referência global em segurança da informação.
Com as atualizações de 2022, a norma passou a incluir medidas aprimoradas para enfrentar ameaças emergentes, como ataques cibernéticos mais sofisticados, e a fortalecer protocolos de continuidade de negócios, garantindo proteção robusta em cenários críticos.
A certificação ISO 27001 é essencial para organizações que buscam garantir a segurança da informação de forma estruturada e confiável.
Em um cenário onde as ameaças cibernéticas estão em constante evolução, a adoção das melhores práticas internacionais fortalece a confiança dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, ao mesmo tempo em que protege os dados e assegura a continuidade dos negócios.
Por meio de uma plataforma abastecida 100% de energia renovável, a Elea conta com data centers em linha com as maiores práticas de segurança, eficiência e sustentabilidade.
A infraestrutura da companhia conta com sites certificados em PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) também na nova versão 4.0, padrão de segurança global criado para proteger dados de cartões de pagamento e evitar fraudes financeiras, SOC 1 (System and Organization Controls) Tipo 2, SOC 2 Tipo 2 e SOC 3 Tipo 2, voltada para controles de segurança, processamento, integridade e confidencialidade de dados.
Além disso, a companhia possui os certificados Tier III em Design e Facility, classificação estabelecida pelo Uptime Institute para avaliar a resiliência e confiabilidade de data centers.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA