A empresa italiana Pirelli fechou uma parceria multianual com o Aberto da Austrália, um dos principais torneios do circuito mundial de tênis.
O pacto entre a Pirelli e o tradicional Grand Slam, marcado para começar no próximo domingo (12), terá início a partir deste ano.
"Para a Pirelli, o Aberto da Austrália representa uma oportunidade muito importante de visibilidade devido ao grande interesse no tênis em nível global. Em particular, o patrocínio ajudará a aumentar o conhecimento de nossa marca na Austrália, que é um mercado com alta concentração de carros prestige.
Precisamente em Melbourne, sede do torneio, em 2019 abrimos um Pirelli P Zero World, nosso modelo de loja conceito atualmente presente em apenas quatro outras cidades do mundo", declarou Andrea Casaluci, CEO da Pirelli.
Já Cedric Cornelis, diretor comercial da Tennis Australia, expressou satisfação com a novidade.
"A Pirelli é sinônimo de inovação e desempenho, o que a torna uma ótima opção para um dos principais eventos de tênis do mundo. Estamos muito satisfeitos que a Pirelli tenha escolhido o Aberto da Austrália para marcar seu primeiro investimento em um Grand Slam", afirmou.
O atual campeão do Aberto da Austrália é o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo. Na ocasião, ele foi o primeiro atleta do país a vencer a competição e o primeiro a voltar a faturar um slam em 48 anos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA