O grupo responsável pela administração da Salernitana, atual lanterna da Série A da Itália, aceitou uma oferta de um empresário napolitano, evitando de última hora a exclusão do clube do torneio.
Pertencente a Claudio Lotito, dono da Lazio, a Salernitana está sob gestão de um "blind trust" encarregado de encontrar um comprador para a agremiação, já que as regras da Série A impedem dois times com o mesmo proprietário no campeonato.
O prazo para o recebimento de ofertas terminava em 31 de dezembro, mas, na primeira hora de 2022, os gestores Paolo Bertoli e Susanna Isgrò anunciaram que aceitaram uma proposta do empresário do setor educacional Danilo Iervolino, fundador da universidade a distância Unipegaso.
"É com grande emoção que anuncio a aquisição da Salernitana 1919. Salerno e seus torcedores merecem uma equipe competitiva, e acredito fortemente que o projeto de retomada do clube garantirá seu equilíbrio e estabilidade", diz uma nota de Iervolino.
Já o prefeito de Salerno, Vincenzo Napoli, desejou "bom trabalho" ao comprador da Salernitana e afirmou que "não há um minuto a perder para concluir os aspectos formais e reforçar a equipe para que, na segunda metade da temporada, ela possa competir nas melhores condições possíveis".
Com a aceitação da oferta, o "blind trust" ganhou mais 45 dias para concluir os trâmites burocráticos da venda, mas um fundo suíço chamado Global Pacific Capital Management já anunciou que vai entrar na Justiça por ter tido duas ofertas supostamente superiores à de Iervolino rejeitadas.
Segundo o advogado do fundo, Francesco Paulicelli, a primeira proposta foi de 38 milhões de euros em títulos de dívida, enquanto a segunda teve o acréscimo de 26 milhões de euros em dinheiro. O valor da oferta de Iervolino ainda não foi divulgado.
Promovida para a Série A na última temporada, a Salernitana tem apenas oito pontos em 18 jogos no campeonato, oito a menos que o Spezia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA