A próxima convocação da Itália, que disputará em março a repescagem para a Copa do Mundo de 2022, pode ter a presença de um velho conhecido: Mario Balotelli.
O experiente centroavante, que defende o Adana Demirspor, da Turquia, poderá ser chamado pelo técnico Roberto Mancini para novamente vestir a camisa da seleção tetracampeã mundial, segundo informações da emissora "Sky Sports".
Enfrentando problemas no setor ofensivo, Mancini teria conversado recentemente com Balotelli e parece estar disposto a dar um voto de confiança no atacante. O jogador de 31 anos de idade deverá ser testado no próximo amistoso da Azzurra, previsto para acontecer ainda neste mês.
O ex-jogador da Inter de Milão, do Manchester City e do Milan foi convocado pela última vez há mais de três anos. No geral, Balotelli já disputou 36 jogos com a seleção e anotou 14 gols.
Após uma experiência um pouco apagada pelo Monza, Balotelli foi para o futebol turco e a mudança parece ter valido a pena. Na atual temporada, o jogador balançou as redes sete vezes e deu duas assistências com a camisa do Adana Demirspor, que é treinado pelo italiano Vincenzo Montella.
Mancini deverá chamar por volta de 35 atletas para o amistoso, jogo que o comandante usará como um teste para tentar montar a melhor equipe para a repescagem para o Mundial do Catar contra a Macedônia do Norte.
Os problemas no setor ofensivo da Itália são tão grandes, que Mancini estuda apostar no centroavante João Pedro, do Cagliari. Outro brasileiro na mira do técnico de Jesi é o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA