O empresário italiano Paolo Dal Pino deixou nesta terça-feira (1º) o cargo de presidente da Lega Serie A, entidade que organiza a principal divisão do campeonato do país.
O dirigente formalizou sua saída através de uma carta aos 20 clubes que disputam a Série A.
"Em janeiro mudei o centro da minha vida profissional e familiar para a Califórnia. Portanto, é impossível continuar na minha função de presidente da Lega Serie A", explicou Dal Pino.
O cartola ainda agradeceu o presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, e destacou que teve "orgulho" de ter exercido a função.
"Tentei propor ideias e inovações em um contexto resistente a mudanças. Tenho orgulho de ter trabalhado com uma unidade de propósitos muito próxima a Figc e agradeço ao Gravina, com quem compartilhei dois anos de batalhas lado a lado para sobreviver à pandemia e tentar relançar o futebol italiano em meio a infinitas dificuldades externas e internas", finalizou.
Aos 59 anos de idade, Dal Pino se mudou para os Estados Unidos pouco antes do Natal e planeja prosseguir no exterior, já que seu filho estudará em solo norte-americano.
Dal Pino foi eleito para substituir Gaetano Micchichè na presidência da Lega Serie A há pouco mais de dois anos. Seu antecessor renunciou ao cargo em novembro de 2019 sob suspeita de irregularidades em sua eleição.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA