Em confronto no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nesta terça-feira (8), o Palmeiras bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, e se classificou para a final do Mundial de Clubes.
A equipe comandada por Abel Ferreira abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com um gol de Raphael Veiga. Danilo deu bom passe para Dudu, que fez a bola chegar até Veiga. O meia recebeu, se posicionou de frente para o goleiro adversário e finalizou.
O segundo gol foi marcado no início da etapa final, aos 3 minutos, por Dudu. Veiga deu deixadinha de calcanhar para Dudu, que arrancou pela direita, invadiu a área e chutou a bola no ângulo direito para ampliar o placar.
O time egípcio tentou uma reação no final do segundo tempo e chegou a marcar um gol, que foi anulado.
Com a vitória, o Palmeiras disputará a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo sábado (12), às 13h30 (Horário de Brasília), contra o vencedor de Chelsea e Al Hilal, duelo que acontecerá nesta quarta-feira (9). Os jogos acontecem nos Emirados Árabes Unidos.
Agora, o time paulista tem a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o Palmeiras venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões.
Na última edição da disputa, o Palmeiras ficou na quarta colocação após ser derrotado pelo Tigres, do México, nas semifinais, e pelo Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar, nos pênaltis. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA