A Red Bull apresentou seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1 nesta quarta-feira (9), sendo a primeira equipe de fato a fazer um lançamento do novo modelo.
Na última semana, a Haas apenas mostrou fotos.
Com um visual mais limpo e sem tantos adereços aerodinâmicos, o modelo não tem muitas alterações no esquema de cores - com um pouco mais de amarelo. O chefe da equipe, Christian Horner, porém, afirmou que o RB18 apresentado hoje "não será muito parecido" quando entrar na pista na primeira prova.
Ready to send it ?? Bringing in a whole new era of #F1 with our fans ?? pic.twitter.com/jtpBptQmCJ
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 9, 2022
Campeão em 2021, Max Verstappen afirmou que está com "as energias recarregadas" para a temporada e que está "curioso" para ver como o novo carro vai se comportar na pista. O holandês também apresentou seu novo capacete para o ano e confirmou que vai adotar o número 1 para a temporada - deixando de lado o tradicional 33.
A pré-temporada da F1 em 2022 começará no dia 23 deste mês, em Barcelona, em testes que durarão até o dia 25. Depois, entre 10 e 13 de março, serão realizados mais testes no Bahrein, país que também recebe a primeira prova do ano no dia 19 de março.
Já os lançamentos das outras equipes seguem pelo mês: Aston Martin no dia 10; McLaren no 11; AlphaTauri no 14; Williams no 15; Ferrari no dia 17; Mercedes no 18; Alpine dia 21; e Alfa Romeo no dia 27.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA