Durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim neste domingo (20), a China passou o bastão para a Itália e entregou a bandeira olímpica para a próxima edição da competição em Milão e Cortina d'Ampezzo em 2026.
No evento no estádio Bird's Nest ("Ninho de Pássaro"), o prefeito de Pequim, Chen Jining, entregou a bandeira ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que repassou para os prefeitos de Milão e Cortina d'Ampezzo, Giuseppe Sala e Gianpietro Ghedina, respectivamente.
A cerimônia, que marcou a primeira vez que a bandeira foi repassada para dois prefeitos, contou também com a presença do presidente chinês, Xi Jinping.
Xi e Bach responderam aos aplausos da multidão nas arquibancadas, enquanto a tocha olímpica reapareceu. Na sequência entraram no estádio os porta-bandeiras das equipes participantes, incluindo a italiana Francesca Lollobridiga, ao som da "Ode à Alegria", de Beethoven.
A Itália concluiu sua participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 13º lugar, com 17 medalhas, sendo duas de ouro, sete de prata e oito de bronze. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA