A Federação Polonesa de Futebol (PZPN) pediu para que a Fifa defina "com urgência" a sede da partida entre Polônia e Rússia, que se enfrentarão pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no dia 24 de março.
O local do duelo, que está previsto para acontecer na cidade de Moscou, pode ser alterado em função da escalada de tensões na fronteira entre Ucrânia e Rússia.
Além do pedido feito para a entidade máxima do futebol, a PZPN afirmou que pretende garantir "as melhores condições" possíveis para os jogadores poloneses entrarem em campo. A Federação Russa de Futebol, por sua vez, garantiu que o jogo acontecerá no Estádio Lev Yashin.
Kamil Bortniczuk, ministro do Esporte da Polônia, disse em uma entrevista à rádio Polskie 24 que deverá pedir para jogar em campo neutro. "Vamos avaliar se a Rússia acabar não aceitando, mas dada a situação, os atletas poloneses não devem ir para Moscou".
O ex-jogador Zbigniew Boniek, que defendeu a Juventus e a Roma na Itália, escreveu em suas redes sociais que a capital russa é um local "seguro" para jogar e pediu mais concentração no "aspecto esportivo".
"Há várias conversas sobre sanções, mas não vou entrar no campo político. Porém, uma coisa é certa, não há lugares mais seguros para jogar do que Moscou", disse o ex-presidente da federação polonesa.
A partida entre Rússia e Polonia é válida pelas semifinais da repescagem para a Copa do Mundo do Catar e o finalista será decidido em jogo único. A seleção que avançar no torneio disputará uma vaga no Mundial contra o vencedor do duelo entre Suécia e República Tcheca.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA