As seleções da Itália e da Argentina, campeãs da Eurocopa e da Copa América, respectivamente, disputarão um torneio comemorativo no dia 1º de junho no Estádio de Wembley, na Inglaterra.
A Conmebol e a Uefa confirmaram na última terça-feira (22) o local da partida entre as duas tradicionais equipes, que está sendo chamada de "Finalíssima".
As entidades também deram mais informações sobre a comercialização dos ingressos para o confronto. No total, 86 mil bilhetes vão ser vendidos e os torcedores poderão adquirir a partir de quinta-feira (24). Os preços variam entre 25 e 99 libras esterlinas (R$ 163 a R$ 648).
Itália e Argentina voltarão a se enfrentar depois de quatro anos. No último encontro, os sul-americanos bateram os europeus por dois gols a zero em um amistoso disputado na Inglaterra.
A "Finalíssima", partida entre as vencedoras da Eurocopa e da Copa América, também deverá ocorrer em 2024 e 2028. O decisivo duelo pode ser encarado como uma versão mais moderna do extinto Troféu Artemio Franchi, que foi jogado em 1985 e 1993.
A Argentina entrará em campo já classificada para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que começará em novembro. A Itália, por sua vez, definirá se vai ou não jogar o Mundial neste mês.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA