O técnico do Bologna, Sinisa Mihajlovic, anunciou neste sábado (26) que precisará ser internado novamente para se tratar contra uma leucemia.
Diagnosticado em 2019, o treinador sérvio de 53 anos já foi submetido a um transplante de medula óssea e passou por um ciclo bem-sucedido de quimioterapia, mas descobriu que existe o risco de a doença reaparecer.
"Minha recuperação após o transplante foi ótima, mas, infelizmente, essas doenças são sorrateiras e bastardas. Nos últimos exames que fiz, surgiram sinais de alarme, e pode haver um risco de reaparecimento. Para evitar que isso aconteça, precisarei fazer um percurso terapêutico que possa eliminar essa hipótese negativa já no nascimento", disse Mihajlovic.
Segundo o treinador, ele será internado na semana que vem no Hospital Sant'Orsola, em Bolonha, e se afastará do trabalho de campo em seu clube, que ocupa a 12ª posição na Série A do Campeonato Italiano.
"Desta vez, não vou entrar de carrinho em um adversário já adiantado, mas vou jogar com antecedência para não deixá-lo partir", acrescentou o sérvio, que disse que a doença é "muito corajosa por voltar para enfrentar" alguém como ele.
"Eu estou aqui, se a primeira não foi suficiente, vamos dar a ela uma nova lição", afirmou. Mihajlovic contou que mandou preparar um quarto no hospital para que ele possa acompanhar os trabalhos no Bologna.
"Ao contrário de dois anos e meio atrás, quando eu mal podia segurar as lágrimas, agora vocês me veem mais sereno. Sei o que preciso fazer, a situação é diferente, e espero que os prazos [do tratamento] sejam mais breves", declarou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA