O ministro do Turismo do estado australiano de Victoria, Martin Pakula, confirmou que a seleção brasileira enfrentará a Argentina em um amistoso em 11 de junho no Melbourne Cricket Ground.
De acordo com o político, uma partida "desse calibre atrairá milhões de olhares para Melbourne e milhares de visitantes ao estado de Victoria".
Apesar do anúncio das autoridades australianas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação do Futebol Argentino (AFA) ainda não confirmaram oficialmente a realização do duelo. Vale destacar que a atual campeã da Copa América enfrentará a Itália em 1º de junho.
Soccer fans get ready to witness the astonishing skills of FIFA giants Brazil and Argentina live when the two teams face off for Superclasico 2022 at the MCG this June!
— Melbourne Cricket Ground (@MCG) April 20, 2022
Read more: https://t.co/O6Q3WbBCwC pic.twitter.com/GXgy4BlSWM
Em um comunicado divulgado pelos responsáveis do estádio australiano, os ingressos para o "superclássico" começarão a ser vendidos a partir de quinta-feira (21). Em 2017, no último duelo entre os dois grandes rivais em Melbourne, cerca de 95 mil pessoas assistiram ao confronto, que acabou 1 a 0 para a Argentina.
O embate também poderá servir para as duas seleções como um ótimo teste para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que começará em novembro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA