Após oito derrotas consecutivas na Série A do Campeonato Italiano, o lanterna Venezia anunciou nesta quarta-feira (27) a demissão do técnico Paolo Zanetti.
A diretoria dos Leoni Alati decidiu promover o ex-jogador Andrea Soncin, atual treinador do time sub-19, para guiar o Venezia na reta final da liga.
Na última colocação da Série A, com 22 pontos, o Venezia terá pela frente as equipes da Juventus, da Salernitana, do Bologna, da Roma e do Cagliari. O clube da região do Vêneto possui um jogo a menos, que vai ser recuperado em 5 de maio.
O Venezia não terá vida fácil para conseguir escapar da zona do rebaixamento, pois os Lagunari estão seis pontos abaixo do Cagliari, que abre a parte vermelha da classificação.
"Todos nós compartilhamos o crédito pelos sucessos da última temporada e todos devemos nos responsabilizar pelos fracassos da atual. Também está claro que devemos nos desafiar a lutar com tudo o que temos até o fim e fazer o que acharmos necessário para criar um ambiente onde seja possível realizar um milagre", disse o presidente do Venezia, Duncan Niederauer.
Aos 39 anos, Zanetti estava no Venezia desde agosto de 2020 e liderou o clube em 81 partidas, tendo registrado 25 vitórias, 25 empates e 31 derrotas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA