Após faturar o título do Campeonato Espanhol, o técnico italiano Carlo Ancelotti não descartou a hipótese de se aposentar depois de concluir sua passagem pelo Real Madrid.
A conquista marcou um recorde para o comandante de 62 anos de idade, que se tornou o primeiro treinador a vencer os cinco principais torneios nacionais da Europa. Além da liga espanhola, ele já conquistou o italiano com o Milan; o inglês com o Chelsea; o francês com o Paris Saint-Germain; e o alemão com o Bayern de Munique.
"Depois da minha aventura no Real Madrid, provavelmente vou poder parar. Se o clube me mantiver aqui por 10 anos, vou treinar por mais uma década. Eu gostaria de estar com meus netos, sair de férias com minha esposa e fazer muitas outras coisas que deixei de lado e que gostaria de fazer. Queria ir a muitos lugares onde nunca estive, como Austrália ou Rio de Janeiro, ou até mesmo visitar minha irmã mais vezes", declarou o técnico em uma entrevista à plataforma Prime Video.
Caso decidir permanecer no futebol, Ancelotti cogita liderar uma seleção e citou o Canadá como exemplo, que está classificado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
"Mesmo que seja prematuro, eu poderia estar em uma seleção, mas não para a próxima Copa do Mundo. Talvez para o Mundial de 2026, porque não? Eu adoraria treinar o Canadá, com certeza, eles foram muito bem", concluiu o italiano.
Natural de Reggiolo, na região da Emilia-Romagna, Ancelotti tem uma longa e vitoriosa carreira como técnico. O ex-jogador de Milan e Roma já conquistou mais de 20 títulos, entre eles três Ligas dos Campeões.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA