O piloto monegasco Charles Leclerc, líder do campeonato da Fórmula 1, bateu neste domingo (15), durante uma exibição em Mônaco, a Ferrari usada pelo austríaco Niki Lauda na temporada de 1974.
Leclerc derrapou na entrada da curva Rascasse e acabou batendo a parte de trás do carro em uma barreira de proteção, danificando a asa traseira.
"Quando você pensa que já teve todo o azar do mundo em Mônaco e perde os freios na Rascasse com um dos mais icônicos e históricos carros da Ferrari na Fórmula 1", escreveu o monegasco no Instagram.
Leclerc crashes in Monaco ??
— Autosport (@autosport) May 15, 2022
Charles Leclerc lost the rear end of a classic Ferrari 312 at the Monaco Historique ?? #F1 #Formula1 #CharlesLeclerc #GrandPrixMonacoHistorique #Autosport
pic.twitter.com/DnRTwKeYOm
O monoposto em questão foi usado por Lauda na temporada de 1974, conquistada pelo brasileiro Emerson Fittipaldi, então na McLaren. Naquele ano, o piloto austríaco, que fazia seu primeiro campeonato pela Ferrari, obteve duas vitórias e terminou o mundial em quarto lugar.
Nas três temporadas seguintes, Lauda conquistaria dois títulos para a escuderia de Maranello. Já Leclerc disputou três grandes prêmios em Mônaco (um pela Sauber e dois pela Ferrari), mas não terminou nenhum deles. A próxima edição da prova mais tradicional da F1 está marcada para 29 de maio. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA