Autor de um dos três gols da Ucrânia contra a Escócia, o jogador Andriy Yarmolenko, do West Ham, dedicou a vitória e a classificação para a final da repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo ao povo ucraniano.
Em jogo disputado em Glasgow, a Ucrânia superou os escoceses por 3 a 1 e, a partir de agora, lutará contra País de Gales por uma vaga no Mundial do Catar. O jogo acontecerá no domingo (5) e definirá o último representante europeu para a competição.
"Obrigado pelo apoio e por acreditar em nós! Dedicamos esta vitória ao povo ucraniano, cada guerreiro que atualmente defende nosso país. Certamente venceremos esta guerra, mas queremos dar um presente a cada ucraniano. Glória à Ucrânia!", escreveu o atleta.
Oleksandr Zinchenko, lateral da seleção ucraniana e do Manchester City, declarou que a partida contra País de Gales será uma final e que os jogadores sonham em disputar a Copa do Mundo.
"Somos profissionais e sabemos o que temos que fazer, mas também sabemos que a partida contra o País de Gales não será mais sobre condição física ou tática, mas um duelo de sobrevivência. Vamos jogar pelo time e pelo nosso país, sonhamos em disputar a Copa do Mundo e temos um último jogo para vencer", declarou o lateral.
O vencedor do duelo cairá no grupo B do Mundial, ao lado de Estados Unidos, Inglaterra e Irã. A última vez que a Ucrânia jogou uma Copa foi em 2006, enquanto Gales foi em 1958.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA