O ex-jogador brasileiro Zico, um dos maiores ídolos da história da Udinese, voltou para a cidade de Údine, na Itália, para participar de uma série de eventos.
O primeiro compromisso de Zico foi participar do lançamento de um livro do empresário italiano Franco Dal Cin, que foi dirigente da Udinese e um dos grandes responsáveis pela contratação do ex-atleta do Flamengo.
"Para mim é sempre um grande prazer voltar ao Friuli para abraçar dirigentes, ex-companheiros e torcedores. Na época, eu nunca teria concordado em assinar pela Udinese se não estivesse convencido de me destacar no campeonato. Nós tínhamos um bom treinador como Enzo Ferrari e jogávamos um futebol excelente. Não estávamos no topo, mas havia um projeto para chegar ao Scudetto", disse Zico, que foi muito festejado pelos torcedores bianconeri.
O brasileiro ainda confessou que sempre acompanha a equipe da Udinese, além de afirmar que Údine, no norte do país europeu, é uma de suas casas.
Após sua despedida da Udinese em 1985, Zico voltou para o município italiano pelo menos seis vezes. Nesta sexta-feira (3), o ex-jogador participará de um evento no estádio Fontanafredda, em Pordenone, e amanhã (4) marcará presença em Lignano Sabbiadoro para um talk show com o jornalista Federico Buffa.
Em duas temporadas em Údine, Zico disputou pouco mais de 50 partidas pela Udinese e marcou 30 gols. Ele auxiliou o clube bianconero a ficar na nona colocação da Série A italiana em 1983/84.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA