O Valencia, da Espanha, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (9) a contratação do italiano Gennaro Gattuso como seu novo treinador para a próxima temporada.
Aos 44 anos de idade, o ex-técnico de Milan e Napoli assinou um vínculo válido até 2024. Essa será a terceira experiência do treinador no exterior, após suas passagens por Sion, da Suíça, e OFI Creta, da Grécia.
Gattuso se tornou o 14º italiano a ser contratado pelo Valencia, mas apenas o terceiro treinador. Além do ex-meio-campista, os técnico Claudio Ranieri e Cesare Prandelli também já passaram pelo banco de reservas do clube.
O italiano será o substituto de José Bordalás, que foi demitido na última sexta-feira (3). O espanhol tinha mais um ano de contrato, mas teve algumas divergências com a diretoria por causa das estratégias de contratações da equipe.
Após sua boa passagem pelo Napoli, Gattuso foi contratado pela Fiorentina, mas deixou o clube toscano sem disputar nenhum jogo por não ter ficado satisfeito com a política de contratações da Viola.
O Valencia fechou a edição passada do Campeonato Espanhol na nona colocação, com 48 pontos, tendo ficado de fora dos torneios internacionais. A equipe poderia ter salvado a temporada com o título da Copa do Rei, mas perdeu a final para o Real Betis.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA