O italiano Thomas Ceccon venceu nesta segunda-feira (20) a prova de 100 metros costas na categoria masculina do Campeonato Mundial de Natação, disputado em Budapeste, na Hungria.
O nadador de 21 anos conseguiu ainda bater o recorde mundial da prova, com o tempo de 51s60, melhorando em 25 centésimos a antiga marca do norte-americano Hunter Armstrong, registrada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Além do último detentor do recorde, Ceccon superou também Ryam Murphy. "Não sei, ainda não percebi, 51s60 é muita coisa, não queria dizer ontem mas me senti bem", comemorou ele logo após conquistar a medalha de ouro.
"Me senti bem e sabia que poderia ir rápido. Não estou dizendo que senti que poderia vencer, mas hoje não tive rivais. Faltou os russos e teria sido um desafio a mais, o objetivo é ainda maior", acrescentou o italiano.
A mesma categoria feminina foi vencida por Regan Smith, com o tempo de 58s33. A norte-americana superou a canadense Kylie Masse (58s40) e a também americana Claire Curzan (58s67).
Já nos 100 metros peito, a italiana Benedetta Pilato conquistou a medalha de ouro na prova feminina.
A Itália também comemorou o primeiro ouro de Giorgio Minisini e Lucrezia Ruggiero no dueto misto do nado artístico, com 89.2685 pontos. Os japoneses Tomoka e Yotaro Sato garantiram a prata e os chineses Haoyu Shi e Yiyao Zhang levaram o bronze. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA