O atacante ítalo-brasileiro João Pedro, principal destaque do Cagliari, está em Istambul, na Turquia, para ser confirmado em breve como o novo reforço do Fenerbahçe.
Após sete anos e 86 gols com a camisa do tradicional clube sardo, João Pedro chegou a ser convocado para a seleção italiana e disputou uma partida em março, que foi o empate em 1 a 1 contra a Macedônia do Norte.
Nas últimas três edições da Série A, o centroavante superou a marca de 10 tentos e se transformou em um dos artilheiros mais prolíficos da história do Cagliari. Apesar dos muitos gols que fez, o ítalo-brasileiro não conseguiu evitar a queda do time rossoblù para a segunda divisão.
Revelado pelo Atlético-MG, João Pedro defendeu Palermo, Vitória Guimarães, Peñarol, Santos e Estoril Praia. Em 2014, primeiro ano da gestão de Tommaso Giulini, o Cagliari se interessou no atleta e o adquiriu da equipe portuguesa.
Enquanto aguardava a conclusão das negociações com o clube turco, João Pedro treinou com o plantel de Fabio Liverani, tanto que marcou gols nos primeiros amistosos de pré-temporada. O jogador, no entanto, ficou no banco apenas no último desafio do Cagliari, enquanto os seus representantes negociavam com o Fenerbahçe.
Em solo turco, João Pedro será comandado pelo português Jorge Jesus, que treinou o Flamengo entre 2019 e 2020. O centroavante ainda terá os brasileiros Willian Arão, Lincoln e Luiz Gustavo como companheiros de equipe.
Na próxima edição do Campeonato Turco, o objetivo do atual vice-campeão Fenerbahçe é quebrar um jejum de quase 10 temporadas sem vencer a principal divisão do país.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA