O meia-atacante Paulo Dybala, apresentado nesta terça-feira (26) pela Roma, afirmou que ainda é cedo para falar sobre vencer o Scudetto e declarou que sua saída da Juventus foi uma escolha do clube de Turim.
O jogador argentino, que estava sem time desde que deixou a Velha Senhora, participou de uma coletiva de imprensa em Trigoria e falou sobre diversos assuntos. Um deles foi a possibilidade dos giallorossi voltarem a vencer a Série A da Itália, mas Dybala adotou muita cautela.
"É muito cedo para falar sobre o Scudetto, já que no momento existem equipes à nossa frente. Nós vamos trabalhar com serenidade. A Roma conquistou um troféu muito importante, mas ainda há grandes objetivos e vontade de alcançá-los. Todos gostam de vencer, devemos fazer isso jogos após jogos e depois veremos até onde iremos chegar. Aqui há confiança e consciência", comentou o argentino de 28 anos.
?? Martedì, ore 21:00, @FENDI headquarters, Palazzo della Civiltà Italiana.
— AS Roma (@OfficialASRoma) July 25, 2022
?? Pronti a dare il benvenuto a Paulo Dybala? ????#ASRoma pic.twitter.com/riNT7fByW7
Jogador da Juventus por sete temporadas, Dybala não conseguiu driblar as perguntas sobre o seu divórcio com a multicampeã equipe de Turim. O argentino revelou que a decisão foi uma escolha da diretoria bianconera.
"Não teve nenhum problema econômico com a Juventus, Arrivabene também foi muito claro. Tínhamos um acordo para assinar em outubro, mas o clube pediu para esperar e em março me disseram que não fazia mais parte do projeto. O clube tomou outra decisão junto com o treinador. Eu poderia ter marcado mais gols e jogado mais na temporada passada, mas não foi possível por causa de algumas lesões", comentou Dybala.
A "Joya" ainda declarou que a experiência adquirida em Turim poderá auxiliar o clube da capital italiana e espera levantar troféus em um futuro próximo pela Roma.
"Meus números estiveram entre os primeiros em vários aspectos, não só na quantidade de gols e assistências. Estou aqui na Roma e espero dar o meu melhor, ainda tento ficar na minha melhor condição física. Ganhei experiência na Juventus, vou tentar também dar o meu melhor no vestiário para ajudar a vencer e ser sempre positivo nos momentos de dificuldade", disse o atleta.
O novo camisa número 21 da Roma disse que vai ser o técnico José Mourinho quem decidirá onde ele jogará, mas destacou que "está aberto" para fazer qualquer função dentro do campo.
O dia está apenas começando para Dybala e torcedores da Roma, pois o time da capital realizará um show para apresentar a "Joya" a partir das 21h (16h no horário de Brasília), no Palazzo della Civiltà Italiana. No local, foram instalados telões e arquibancadas para receber os fãs.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA