Atual campeão da Série A da Itália, o Milan lançou nesta terça-feira (23) sua nova terceira camisa para a temporada 2022/23.
Produzida pela empresa alemã Puma, a peça alternativa do clube lombardo é predominantemente verde-oliva com alguns detalhes em amarelo fluorescente. A camisa ainda apresenta um gráfico tonal da bandeira do Milan e uma versão monocromática do escudo.
"Inspirado em Milão, a nova terceira camisa é feita para quem se destaca e nunca se detém. Ela abraça a direção estratégica empreendida por Milan e Puma, com as duas marcas utilizando o estilo, a moda e a cultura da cidade para desenvolver produtos de desempenho e moda fora do campo que exploram o estilo único milanês", escreveu os rossoneri.
O Milan estreará o seu novo uniforme alternativo no próximo sábado (27), no San Siro, quando enfrentará o Bologna pela terceira rodada do Campeonato Italiano.
Arte, moda e futebol: a essência de Milão ??
— AC Milan BR (@acmilanbr) August 23, 2022
Nosso Uniforme #3 2022/23 da @pumafootball em toda sua glória ????#ThatMilanTouch #SempreMilan pic.twitter.com/3PmI3zvrF3
Ao ter lançado a peça, o clube rossonero descumpriu uma norma da Lega Serie A que impede a utilização de uniformes verdes. O objetivo da entidade é atender o interesse das emissoras de televisão, que temem que os kits sejam semelhantes à cor do gramado e atrapalhem a transmissão.
De acordo com o site "Calcio & Finanza", o tom de verde utilizado pelo atual campeão italiano não cria problemas e está perfeitamente de acordo com o regulamento. Antes do lançamento, o Milan pediu autorização à Lega Serie A para conseguir usar a peça.
"Estamos realmente entusiasmados por lançar o nosso terceiro kit que, graças ao fantástico trabalho da Puma, combina a nossa herança e o nosso espírito inovador. Símbolos em estilo moderno, acreditamos que conseguimos criar um produto único, que pode ser usado dentro e fora do campo de futebol", declarou Casper Stylsvig, diretor de receitas do Milan.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA