A Juventus anunciou nesta sexta-feira (26) a contratação por empréstimo do atacante Arkadiusz Milik, do Olympique de Marseille. O jogador polonês retorna ao futebol italiano pouco mais de um ano depois de ter concluído sua aventura pelo Napoli.
???????????????? ? @arekmilik9 ????#WelcomeMilik
— JuventusFC (@juventusfc) August 26, 2022
Milik, que defendeu o clube azzurro entre 2016 e 2021, permanecerá na Velha Senhora até o fim de junho de 2023. A Juve tem a opção de comprar o polonês no fim do acordo, já o preço estabelecido pelos franceses foi de sete milhões de euros.
"Estou bastante animado, porque é um belo dia para mim. Assinei com um dos maiores clubes do mundo e voltei para a Itália. Espero crescer com a Juventus e conseguir dar minha contribuição, além de aprender a cada dia", declarou o centroavante, que vestirá a camisa número 14 em homenagem ao ex-jogador Thierry Henry.
A Velha Senhora estava procurando um atacante desde que o espanhol Álvaro Morata retornou ao Atlético de Madrid. Diversos nomes foram especulados, como o do austríaco Marko Arnautovic, do Bologna, mas os bianconeri optaram por Milik.
Em sua passagem pelo Napoli, o polonês de 28 anos de idade marcou 48 gols em 122 partidas disputadas. Milik auxiliou o clube azzurro a ganhar a edição de 2019/20 da Copa da Itália, que foi justamente em cima da Juventus.
O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, afirmou em uma coletiva de imprensa que Milik pode jogar ao lado de Dusan Vlahovic e não descartou a hipótese do polonês ser titular no duelo de amanhã (27) contra a Roma.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA