A Uefa multou quatro clubes italianos por violação das regras de fair play financeiro na temporada passada.
A lista inclui Milan, Inter de Milão e Juventus, campeões das últimas três edições da Série A, além da Roma. Os quatro ficaram fora dos parâmetros econômicos estabelecidos pela confederação europeia.
A Roma vai pagar pelo menos 5 milhões de euros, valor que pode subir para 35 milhões se o clube não cumprir condições da Uefa nos próximos quatro anos.
O mesmo critério foi imposto à Inter, que arcará com um montante mínimo de 4 milhões de euros, podendo chegar a 26 milhões. As duas equipes poderão inscrever no máximo 23 jogadores nas competições europeias, ao invés dos tradicionais 25.
Já Juventus e Milan foram multados em 3,5 milhões e 2 milhões de euros, respectivamente, porém essas quantias podem aumentar para 23 milhões e 15 milhões se ambos não cumprirem as metas da Uefa para os próximos três anos.
Além dos times italianos, a entidade também multou Paris Saint-Germain (mínimo de 10 milhões de euros, podendo chegar a 65 milhões), Besiktas (600 mil - 4 milhões), Olympique de Marselha (300 mil - 2 milhões) e Monaco (300 mil - 2 milhões). (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA