A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (20) o calendário da temporada de 2023 da categoria, que contará com 24 corridas.
A primeira prova será o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir, marcado para o dia 5 de março, enquanto as duas corridas na Itália foram agendadas para 21 de maio em Ímola e 3 de setembro em Monza.
O GP de Mônaco, que estava sob dúvida, foi confirmado para ser disputado em 28 de maio, já a principal novidade é a prova em Las Vegas, a terceira corrida nos Estados Unidos além de Miami e Austin.
A prova em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, encerrará a temporada de 2023 em 26 de novembro. Enquanto isso, o Catar retornará ao calendário após um ano de ausência.
"A presença de 24 corridas no calendário da F1 é mais uma prova do crescimento e apelo deste esporte em escala global. A adição de novos locais e a manutenção de eventos tradicionais sublinha a sólida gestão do esporte pela federação", disse Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O circuito de Interlagos, em São Paulo, organizará o GP do Brasil em 5 novembro e será a antepenúltima corrida do calendário.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA