O ex-atacante Andriy Shevchenko agradeceu o Milan e seus torcedores por ajudarem a Ucrânia desde o início da invasão russa.
O agradecimento do ex-jogador de 45 anos de idade aconteceu durante uma visita na sede do clube rossonero. O ucraniano vestiu a camisa do Milan por 322 vezes e anotou 175 gols, além de ter vencido cinco títulos, entre eles uma Liga dos Campeões.
"Agradeço o Milan pelo apoio que deu para a Ucrânia nestes tempos de guerra e a todos os torcedores do clube que participaram da arrecadação de fundos. Nós realizamos um ótimo projeto com Milão para ajudar os refugiados ucranianos e tudo está indo muito bem", declarou o ex-treinador da seleção ucraniana e do Genoa, que também elogiou a união do mundo do esporte.
O ex-atleta explicou que a quantia coletada pelo atual campeão da Série A através da iniciativa "Milan pela Paz" é destinada a projetos para ajudar a reconstrução das estruturas esportivas da Ucrânia que foram destruídas em virtude da guerra iniciada em fevereiro pela Rússia.
"Há algumas semanas, eu estive em Irpin, no estádio que eu jogava quando era criança e que hoje está completamente destruído. As arquibancadas, os vestiários e o gramado estão cheios de buracos causados pelas bombas. Apesar de tudo isso, um grupo de crianças estava jogando lá e perguntei o que poderia ser feito pela cidade e eles me responderam que queriam ver o estádio reconstruído", concluiu o ex-centroavante.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA