O presidente e dono da Lazio, Claudio Lotito, de 65 anos de idade, foi eleito senador na região de Molise, no sul da Itália.
O cartola disputou uma vaga pelo partido conservador Força Itália (FI), do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Na ocasião, Lotito esperou os resultados das eleições parlamentares em um hotel em Campobasso.
"Nesta campanha eleitoral coloquei coração, paixão e sentimentos autênticos, que foram recebidos pelo molisenses. Os habitantes desta região entraram no meu coração e compreenderam a minha total disponibilidade. Agora vou levar os seus pedidos ao Parlamento com a mesma determinação que usei na campanha eleitoral. Esta é uma terra fantástica que foi esquecida demais nos últimos anos e que precisa de uma voz no Parlamento", declarou Lotito.
O primeiro compromisso oficial que Lotito participou como senador em Molise foi uma tradicional missa em Isernia. O presidente da Lazio estava na primeira fileira e ao lado do prefeito da cidade, Piero Castrataro.
Lotito foi eleito em Molise com quase 20 pontos percentuais a mais que o candidato que ficou em segundo lugar, Ottavio Balducci (M5S).
O cartola já se candidatou ao Senado sem sucesso no pleito de 2018, mas pela região da Campânia, também no sul do país. Lotito é presidente da Lazio desde 2004, período em que o clube da capital venceu três Copas da Itália e três Supercopas Italianas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA