A vacinação contra a Covid-19 não vai ser obrigatória para os torcedores que forem acompanhar os jogos da Copa do Mundo do Catar, mas será necessário apresentar teste negativo para entrar no país, anunciou nesta quinta-feira (29) os organizadores da competição.
No comunicado, também divulgado pelo governo do Catar, foi especificado que o uso de máscara de proteção será obrigatória em transportes públicos e em unidades de saúde.
"As pessoas que chegarem ao Catar não serão obrigadas a ficar em quarentena, independentemente do estado de vacinação ou do país de origem", informou o comitê organizador.
O resultado negativo deve ser apresentado pelos torcedores nas 48 horas anteriores ao duelo que for acompanhar no estádio. A organização do Mundial também aceitará um teste rápido oficial se for feito ao menos 24 horas antes da partida.
Os visitantes maiores de 18 anos também precisarão baixar o aplicativo de monitoramento Ehteraz, necessário para acessar locais públicos fechados. Já cuidados de saúde de emergência serão fornecidos gratuitamente em hospitais públicos para "portadores do cartão Hayya", que é um tipo de visto para o Catar e ingresso aos jogos.
As pessoas que testarem positivo para o novo coronavírus durante o torneio terão que se isolar por cinco dias e usar máscara de proteção.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA