O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, foi o mais rápido nos treinos livres para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 nesta sexta-feira (30).
Com o tempo de 1m42s587, o espanhol ficou à frente do companheiro de equipe, Charles Leclerc, e de George Russell, da Mercedes.
A quarta colocação foi ocupada pelo atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, e foi seguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, que surpreendeu ao liderar a primeira sessão.
Entre outros pilotos que estiveram na pista, Esteban Ocon colocou sua Alpine em sexto, já Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, chamou atenção por ficar em sétimo. O top 10 foi concluído por Fernando Alonso (Alpine), Sergio Perez (Red Bull) e Lance Stroll (Aston Martin).
Um dos momentos que mais chamou atenção do segundo treino livre foi o incêndio na AlphaTauri de Pierre Gasly. O monoposto estava desligado, mas o fogo começou a se espalhar na região do santantônio enquanto o francês retornava para os boxes. O piloto conseguiu voltar e fechou o treino em 14º.
O ferrarista Sainz é o atual quinto colocado do campeonato, com 187 pontos, atrás somente de Verstappen (335), Leclerc (219), Pérez (210) e Russell (203). Amanhã (1º) serão disputados o terceiro treino livre e a qualificação para a corrida de domingo (2).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA