O jogador argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, garantiu que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será a última de sua carreira.
Vice-campeão mundial em 2014, o astro terá mais uma chance de vencer o tão sonhado título e adicionar mais um troféu à sua vasta lista. Messi, contudo, declarou na entrevista à Star+ que não colocaria a Argentina entre as principais favoritas, mas não escondeu que a bicampeã pode chegar longe.
"Sim, certamente [que vai ser o último]. Para mim, não somos os principais favoritos ao título, mas a Argentina é uma candidata, principalmente pela história e pelo que representa. Acredito que existam outras seleções acima de nós atualmente, mas não estamos distantes", disse o atacante de 35 anos.
O craque argentino afirmou que está "ansioso" e "nervoso" para a competição, que será disputada entre novembro e dezembro.
Ídolo do Barcelona, Messi já disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018 pela Argentina. Pela seleção, o astro ganhou as Olimpíadas de 2008 e a Copa América de 2021, que foi em cima do Brasil no Maracanã.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA