Um documentário sobre o ex-jogador argentino Diego Maradona, falecido em novembro de 2020, foi apresentado no último domingo (16) na Festa de Cinema de Roma, na Itália.
"Daniel Pennac: Ho visto Maradona", dirigido pelo espanhol Ximo Solano, tem como objetivo compreender o universo do ex-craque do Napoli em todas as suas formas. Pennac, que é um escritor francês, comentou que o ex-atleta é "uma espécie de gênio da poesia física".
"Sou um raro exemplo de um ser humano que não se interessa por futebol, nunca tinha visto um jogo antes e sabia que Maradona existia apenas por notícia. O grupo estendeu a ideia para fazer um documentário que acompanhava o processo de criação da peça", declarou Pennac em entrevista à ANSA.
O francês de 77 anos de idade voltou a comentar que a ideia de criar o documentário nasceu após ter ficado impressionado com a comoção que a morte de Maradona provocou, principalmente em alguns amigos próximos, como o diretor do longa.
O evento, que vem sendo realizado no Auditório do Parco della Musica, em Roma, começou em 13 de outubro e vai até dia 23.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA