Para celebrar o 50º aniversário do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, recebe uma exposição com uma série de atrações para os fãs da principal categoria do automobilismo mundial.
A mostra, que ocorre no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, mais conhecido como Oca, possui diversos carros históricos, capacetes de importantes pilotos e troféus.
Os visitantes podem ver de perto uma das Lotus guiadas por Ayrton Senna (1960-1994), um monoposto da Jordan dirigido por Rubens Barrichello e os carros da Williams e da Ferrari de Felipe Massa.
No salão que possui diversos capacetes de pilotos, alguns deles usados por Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Michael Schumacher, os fãs também podem relembrar momentos históricos da F1 em totens informativos.
Com objetivo de imergir ainda mais os visitantes no mundo da Fórmula 1, dois modelos de simuladores estão disponíveis para o público dar algumas voltas no circuito de Interlagos.
A exposição na Oca vai até o dia 20 de novembro e permanece aberta de terça a domingo, de 10 às 21h. A entrada na mostra custa R$ 50 entre quarta e sexta, já o ingresso é gratuito às terças. No final de semana, o preço sobe para R$ 150.
Nos últimos 50 anos, o GP do Brasil só não ocorreu em 2020, em virtude da pandemia de Covid-19. Além de Interlagos, a prova aconteceu 10 vezes em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O piloto com o maior número de vitórias é o francês Alain Prost, com seis conquistas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA