Um torcedor da Inter de Milão foi atacado no estádio Artemio Franchi, em Florença, durante a partida contra a Fiorentina. O agressor já foi identificado e será denunciado.
O homem responsável pelo ataque tem 56 anos de idade e é torcedor da Fiorentina. A agressão ocorreu no último sábado (22) no setor Maratona.
O duelo entre Fiorentina e Inter, que acabou 4 a 3 para os visitantes, recebeu 36,9 mil torcedores, marcando o recorde de público da temporada do estádio. Os fãs das duas equipes assistiam ao confronto no mesmo setor e a polícia local investiga os motivos do início da confusão.
Na oportunidade, o torcedor nerazzurro foi cercado pelos toscanos e levou tapas, socos e empurrões. A imprensa local também especula que uma criança que vestia uma camisa da Inter foi xingada durante o jogo.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ouvir vários torcedores gritando para jogar a vítima "lá embaixo", tendo em vista a altura que fica o setor.
"A violência deve ser sempre condenada. A violência dentro e fora dos estádios não tem cor política ou esportiva", disse o prefeito de Florença, Dario Nardella, em entrevista à emissora "Controradio".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA