Seis meses depois de sofrer uma hemorragia cerebral devido a um aneurisma, o ex-goleiro italiano Stefano Tacconi está se recuperando "lentamente", informou um de seus filhos.
Em uma publicação nas redes sociais, Andrea Tacconi não escondeu que seu pai passou por altos e baixos ao longo do processo de recuperação.
"Estamos ausentes porque não foi um período fácil após a operação do meu pai. Houve retrocessos em sua condição, mas hoje ele está se recuperando lentamente", confirmou Andrea.
Aos 65 anos, o ex-jogador da Juventus passou recentemente por vários exames médicos, pouco tempo depois de concluir um plano de recuperação em um centro de reabilitação em Alessandria.
Tacconi sofreu um aneurisma em meados de abril em Asti, na região do Piemonte, onde iria participar de um evento beneficente. Ele ficou internado em um hospital de Alessandria até junho, mas foi transferido para esse centro de reabilitação.
No último sábado (22), o ex-goleiro passou por uma nova internação para "realizar um estudo de controle neurorradiológico", segundo informações do médico Andrea Barbanera, diretor do departamento de neurocirurgia do Santi Antonio e Biagio.
Apelidado de "Tarzan" e conhecido pelo seu temperamento acalorado, Tacconi foi um dos goleiros mais vencedores que já passou pela Juventus, pois conquistou três títulos nacionais (Série A e Copa da Itália) e cinco internacionais (Copa das Copas, Supercopa da Uefa, Champions League, Copa Intercontinental e Copa da Uefa).
O ex-atleta chegou a disputar a Copa do Mundo de 1990 pela Itália, mas foi reserva de Walter Zenga. Ao todo, o ex-goleiro jogou sete duelos pela Azzurra e levou dois gols.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA